Entre tantas sutilezas e diferenças entre os sexos, hoje vou tratar de uma especial. A maneira como nos organizamos para receber ( seja para uma pizza ou um jantar).
Se de um lado os homens são (na maioria) muito mais tranquilos, menos preocupados, muito mais do improviso, nós mulheres (na maioria) somos muito mais estressadas, mais preocupadas: com o conforto, a quantidade, a apresentação, vem criança?
Em casa, vez ou outra, gostamos de receber – comer, beber, conversar, relaxar com gente querida, é um dos nossos prazeres.
Mas tem dias que a forma de planejar é diferente.
Por que eles gostam de marcar de última hora?
Por que para nós mulheres a quantidade de pessoas é um item importante?
E por que para eles a bebida é o mais importante?
Por que para nós os doces e os acompanhamentos, são tão fundamentais quanto a carne e os petiscos; e para eles, podem estes, ser dispensáveis, ou ficar em segundo plano?
Não acho que tem certo ou errado, aliás, esta natureza complementar é que nos faz crescer, aperfeiçoar, ser feliz. Mas tem dias que o grau de tolerância de um ou outro está mais baixo, e o clima esquenta…
– É muita frescura!
– É muito improviso!
Obviamente estou escrevendo isso num dia “tranquilérrimo”… e por isso mesmo, rindo e pensando nos dias mais agitados.
Coisa bem estranha esta de sermos tão diferentes para determinados assuntos, influência sócio-cultural – criação – genética?
Sei lá. Mas afinal quem quem quer ter razão? Eu quero mais é ser feliz, mas às vezes…ter um pouco de razão!!!! kkkk
