Cheiro de carro novo

O que te faz rir?
16 de novembro de 2014
Vazio
18 de novembro de 2014

Cheiro de carro novo


Ontem saímos com amigos que estão com carro novo.
A primeira coisa que eu disse, bem a segunda, pois a primeira foi elogiar o carro, muito lindo; foi sobre o tal cheiro de carro novo.
Aquele cheiro inconfundível, que deve ativar alguma parte da nossa memória e nos remeter a um sentimento bacana de vitória, prazer, conquista – satisfação.
Conversando, descobri que tem criança que não gosta do cheiro do carro novo.
De fato, nem sei se o cheiro propriamente dito pode ser qualificado como bom, afinal é uma mistura de materiais (borracha, plástico etc.), o fato é o que este cheiro representa.
Lembrei-me do cheiro do primeiro carro novo do meu pai que eu tenho registro na minha memória. Um Passat TS verde escuro com painel em madeira. Um luxo!
Estávamos pelos idos de 78, talvez.
Ele chegou de surpresa com o carro, nem sei se minha mãe sabia, só sei que quando ele buzinou na garagem, estranhamos o som e saímos todos correndo para ver o que era, e claro, na sequencia dar uma volta no carro novo – toda a família!
Ter um carro zero bacana naquela época era nada banal, representava muito mais do que hoje. E acho que por isso que ninguém daquela época, pode não gostar de cheiro de carro novo. Era um acontecimento.
Esse cheiro resume tudo.
Eu já inclusive li a respeito da industrialização do tal cheiro.
Sei que existem opções de aromatizadores que tentam imitá-lo, e nas montadoras, o negócio é levado muito a sério. Tem um responsável e tudo mais.
Mas o fato é que é um cheiro bom e inconfundível na minha memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *