Quem nunca se deu mal com o do rodízio, que atire a primeira multa!
Ato 1: Às vezes de manhã cedo, precisa ligar o piloto automático de motorista: além de acordar, chamar os filhos, trocar de roupa, fazer o café; levar os filhos. E
quando volta para casa, enfim, um banho tranquilo…putz !!!! Fui com o carro do rodízio. Agora é rezar para ninguém ter te visto…
Ato 2: Sabe aquele encaixe daquela consulta que você tanto queria com seu médico? Ele marca às 15:00 hs, não é tão longe da sua casa, você faz todos os cálculos chega mais cedo e tudo, mas… o paciente das 14:30 hs atrasa, a sua consulta se alonga, o manobrista demora com o carro, e VOILÁ! Lá vai você dirigindo como louca, passando nos faróis “laranja”, rezando pra não cruzar nenhum sangue-suga, quero dizer fiscal de trânsito.
Ato3: Você calculou super bem o horário da volta do rodízio, era um compromisso tranquilo, agendado com antecedência. Aí você entra no túnel e o trânsito trava, completamente. Você pensa, estou tranquila 20 minutos para fazer apenas ,2 -3 km. Relaxa!
Passam-se 1, 2 ,3, 4 minutos e nada. Você lá dentro sem saber o que está acontecendo começa a suar fino. De repente o trânsito começa a mover-se, notem que eu não disse andar ou fluir, mas mexer-se. Aí você descobre uma meleca qualquer, de pequeno porte.mais adiante, mas que foi o suficiente pra te colocar no sufoco de novo. Sai correndo, imprudente, nervosa e acelera pro bicho não te pegar!
E assim vamos convivendo com esta super solução que deram para o trânsito da nossa cidade. E ainda tem corredores de ônibus e agora as ciclofaixas!!!
Daqui a pouco vamos pedir licença para usar o carro.