Moldados

Síndrome do chuchu queimado.
28 de janeiro de 2015
DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA
30 de janeiro de 2015

Moldados


Você é o que come!
Quem já não escutou essa?
Eu pessoalmente, acho que essa frase é quaaaase perfeita, pois a gente é o que come, o que bebe, o que respira, o que faz….um conjunto de atitudes e hábitos.
Antes de mais nada, o maior desafio; a moderação. Tudo em excesso vira toxina, para a alma e para o corpo.
Sobre o que respiramos. Quem mora aqui em São Paulo não pode fazer muita coisa, a não ser fugir daqui nos finais de semana, e tentar equilibrar um pouco o que passa pelo seu pulmão. E claro, não fumar!!!
Sobre o que fazemos o tema é bem amplo, pois acredito que ginástica e caridade* fazem o mesmo tanto de bem para o corpo, como para a felicidade. Com certeza, a ginástica é um investimento de retorno rápido e acumulativo, já a caridade, talvez não vejamos os seus resultados nesta dimensão, há que ter fé para investir sempre.
Agora, sobre o que bebemos e comemos, podemos controlar, e os efeitos são de curto e longo prazo.
Já reparou se o que você consome tem muito rótulo, embalagem?
Se a resposta foi sim, você come e bebe muita química! O que para o nosso corpo é sinônimo de veneno; acidulantes, emulsificantes, antioxidantes, conservantes, corantes…não letal, mas acumulativo.
Já faz uns anos que descobri que sou alérgica a glutamato monossódico (nunca mais comprei), conhecido entre os profissionais como o gostinho de “quero mais”, um conservante e realçador de sabor que age na nossa língua e traz essa sensação de sabor, de querer mais, o famoso quinto sabor, umami. É muito polêmico.
Recentemente soube que até entre as barrinhas há vilãs e mocinhas (muitas tem nos seus rótulos uma quantidade de química enorme e desnecessária). Isso vale também para sucos, massas, molhos, biscoitos.
As melhores embalagens são as da natureza (cascas), as piores as industriais, caixas, latas, sacos etc.
Quanto menos conteúdo no rótulo, menos química = mais saúde, mais vida.
Vamos melhorar o que somos, respiramos, fazemos, comemos, bebemos?
 
(*) caridade
Do latim carĭtas, caridade é uma virtude teologal da religião cristã que consiste em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo  Leia mais: Conceito de caridade – O que é, Definição e Significado http://conceito.de/caridade#ixzz3QEaW115M
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *