Pedal

Parceria
17 de janeiro de 2015
Banho na academia
19 de janeiro de 2015

Pedal


Não sou muito íntima com bicicletas.
Tive uma Monark e uma Caloi, mas depois dos 15,16 anos só pedalei algumas vezes.
Agora, já que moramos perto de uma ciclofaixa, resolvemos curtir um pouco.
Hoje me aventurei na ciclofaixa da Paulista, com o maridão.
Pra começar, um baita calor, mas vamos em frente: (Dica-1) filtro, boné, óculos, garrafas de água com gelo.
Sei que existem alguns percursos mais verdes, mais agradáveis, mas a Paulista é perto, e é plano.
Vamos lá!
Uma das bikes estava com pneu baixo e assim começou nossa aventura.
(Dica-2) Fomos até uma bicicletaria que também aluga bikes ( R$ 8,00 a hora), ali na Praça ao lado da Caixa d’Água ( Rua Limoeiro de Anadia) entre a Vila Mariana e a Ana Rosa. O pessoal trabalha direito, apesar de serviço ser um pouco lento. Vi uma ótima oportunidade para o negócio surfar na onda da ciclofaixa; um pouco de música, uma geladeira com bebidas e sorvetes; e umas mesinhas…A Praça é muito arborizada e a bicicletaria fica e não fica na avenida. Ponto excelente! Mas enfim, voltei ao meu propósito, pedalar.
Tudo resolvido? Vamos à ciclofaixa. Já estava mais quente…
A ciclofaixa estava movimentada, mas agradável, quem tinha mais pressa, na esquerda. Tinha gente de todo jeito; casais, gente pedalando engatado com filho ou amigo, pais com filho na cadeirinha, homens e mulheres, de todas as idades. De cara ficaram claros dois aspectos da ciclofaixa (que aos domingos inclui uma pista de carros) ela é plana e tem muitos faróis, ou seja, é leve e com muitas paradinhas. Ótima para começar.
A Bradesco Seguro faz a sinalização e também um serviço de SOS, com algumas tendas com uma ajuda básica aos ciclistas.(Dica-3)
Ver a Avenida Paulista de outros ângulos foi bem legal – edifícios, Gazeta, Trianon, MASP, Center 3… Quando fizemos o retorno na Consolação, o pneu recauchutado estava meio torto, paramos no SOS e a câmara estourou…puff! E agora? Voltamos andando?
Não…
Pegamos metrô! (Dica-4) Descemos pelas escadas (use o freio), entramos pela porta de acesso especial e fomos no vagão especial também. Ufa! Ar condicionado e em 10 minutos estávamos na Ana Rosa – lá não tinha escada rolante e o elevador estava parado, mas era só um lance de escadas e como estava fresquinho, subimos com as magrelas no ombro sem problemas.
Passamos numa lanchonete aberta para repor líquidos e mais 10 minutos estávamos na bicicletaria, trocando a câmara!
Voltamos para casa.
Gostei, apesar dos contratempos, foi bem divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *